sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Palestina e Israel: there is hope.

"Em declarações antes da reunião, Mahmoud Abbas fez dois apelos, em relação a colonatos e Gaza: "Pedimos ao Governo israelita para avançar com o seu compromisso para acabar todas as actividades de colonização e levantar completamente o bloqueio à Faixa de Gaza". Mas também tentou dar uma nota optimista: "Sabemos quão difíceis são os obstáculos que enfrentamos", disse. Mas "o caminho está claro à nossa frente".

"Não queremos um breve interlúdio entre duas guerras. Não queremos uma trégua temporária entre períodos de terror. Queremos uma paz que acabe o conflito de uma vez por todas." Para isto acontecer serão necessárias concessões difíceis "do meu lado e do seu lado", afirmou Netanyahu, dirigindo-se a Abbas.

Prosopagnosia?

"A tragédia é que, quanto mais vou cultivando a palavra escrita, mais fracasso na palavra falada. Hesito antes de dizer. Ainda não pronunciei e já imagino a objeção. Mais: antecipo já duas ou três objeções de sinal contrário. Calo-me. Quando escrever descobrirei o que penso."
Rui Tavares

Casa Pia: uma das faces da Besta Humana

"Casa Pia: factos criminais provados contra os sete arguidos"

E antes do Big Bang?

Professor Carlos Fiolhais - Antes do "Big Bang" ?...

David Luiz

"É verdade que este início de época não correu bem, mas só podemos tirar conclusões no final do campeonato".

José Torres e Benfiquismo mapa-mundi




Morreu José Torres.
Se o Benfica o esqueceu em vida é ingrato.
O seu jogar não era esteticamente belo mas era eficaz (116 golos marcados de cabeça!).
Lembro-me de uma derrota por 1-3 contra o Ajax na Luz e de uma vitória 3-1 em Amesterdão, com muita neve, um golo de Torres e ele levantar um grande bloco de neve! Que grande jogo, que grande Torres! Em 1969, tinha eu 10 anos...
(O Benfica perdeu o jogo de desempate em Paris por 0-3)
(O jogador que está à esquerda do Torres na segunda foto é o...Jaime Graça!)