segunda-feira, 13 de julho de 2020

As belas 12 praias da costa de Torres Vedras

Dante, Dantes...



              
"iciarem a sua ansiada subida. Cada um dos sete círculos correspondem a um dos Sete pecados capitais, na seguinte ordem: OrgulhoInvejaIraPreguiçaAvareza junto ao Pródigo, Gula e Luxúria. Os Avarentos e Pródigos estão juntos no mesmo círculo, pois são os dois extremos, onde o avarento super valoriza o dinheiro e o Pródigo o desperdiça."
Dante

Se o Pródigo não o desperdiça não há Gula que não se enfarte mas daí ao Orgulho se invejar da Luxúria vai o passo de uma Ira. A Preguiça de ser avaro é a condição de se matar o egoísmo. 

As minhas circunstâncias... Alguns dos espantos meus...



 "A Parábola das Dez Virgens, também conhecida como Parábola das Virgens Néscias, é uma das mais conhecidas parábolas de Jesus. No entanto, ela aparece em apenas um dos evangelhos canónicos. De acordo com o Mateus 25:1-13, as cinco virgens que estão preparadas para a chegada do noivo são recompensadas, ​​enquanto que as cinco que não estão são excluídas do seu banquete de casamento. A parábola tem um tema claramente escatológico: estar preparado para o Juízo Final
Foi uma das parábolas mais populares na Idade Média, com enorme influência sobre a arte gótica, a escultura e a arquitetura de catedrais alemãs e francesas."

Na minha bronquite aguda e na minha javalite encefálica, não consigo ver beleza nestas parábolas reproduzidas décadas depois de terem sido (?) proferidas. 
Mas também por isso é que sou bronco e porco. 
E céptico. Muito. 

Basta de psicologismos!

Enough of the psychobabble. Racism is not something to fix with therapy