quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Vietname e Camboja.....cap VII

Comer é sensacional quando o palato está felicíssimo mas pode ser nojento se os palatos, o verdadeiro e o falso- este situado nos globos oculares-, se desfizerem vomitivamente. Pode ainda ser um híbrido e insonso, sem rasgo ou chama. Pode ainda ser magnificamente sociável ou magnificamente mudo. Pode ser tudo, o seu contrário e todas as lâminas fatiadas do gosto individual.
Apesar de haver modas para tudo, penso que ainda não há modas do paladar. Existem modas que vivem do prazer ou desprazer de comer. Mas o gosto ou paladar ainda é individual.
Mas também existem pessoas que querem e gostam de "aprender a gostar". Discutível, para não variar.
12
Não, não vimos, na rua, ratinhos assados (1) mas vimos larvas (2) num supermercado de Hanói. Lemos num menu que havia um prato com "snake" mas não tinha fotografia e nós não fomos twittar para a asaeviet... fomos tolerantes...as usual...
Em Saigão assistimos ao silêncio mórbido de batráquios (#) mas esta parte necessita de créditos fotográficos meus , que não se encontram ainda disponíveis...
Assim o prato principal do Vietname é a pho, uma sopa deliciosa que se come a qualquer hora do dia, assim como um hamburger ianque, mas muitíssimo mais saboroso e saudável.
O dia e o seu almoço pequeno começam para os residentes (momentaneamente nós também!) com a pho, de beef or chicken. Depois as iguarias são suaves, com poucos ingredientes e muitas ervas aromáticas.
As imagens que aparecem nesta mensagem foram todas googladas.

(#)- quer dizer que voltarei ao tema lá bem mais para a frente.




 
As massas e os arrozes são servidas noutra ocasião.
Bem como as frutas e o divinal café.