domingo, 10 de novembro de 2013

O Benfica é o meu país



Por que razão eu ainda me sinto...

...profundamente enojado com o luxo e com a mentalidade que o produz?
Miss Universo em fato de banho de um milhão de dólares

"A sopinha do meu mec"

"Insisto num conjunto de ideias que já expus, e me arrisco a martelar: temos de garantir a elevada qualificação de professores a partir do ensino pré-escolar, acompanhada do correspondente prestígio da profissão; temos de garantir o acompanhamento efetivo dos alunos, através de planos de ensino diferenciado que apoiem os retardatários; temos de enquadrar miúdos e professores num currículo nacional pensado em sequência, com uma quantidade sensata de horas de aulas. (...)
Se alguém quiser ter a sua escolinha privada, fazendo outras coisas, que tenha. E os pais que paguem. Um ensino público de qualidade é suficiente para um pequeno país como o nosso, sem recursos por aí além. Não me apetece, como contribuinte, estar a custear a fiscalização de todas as faces de um poliedro complicado, tendo como pretexto dar liberdade de escolha a famílias para quem não sirva a neutralidade da escola pública; e aquilo que intuo dos meus concidadãos leva-me a crer que não estarei sozinho no meu apetite.(...)
(e refiro-me às más condições físicas, mas, igualmente, a esquemas de contratação soezes, a projetos educativos idiotas, a uma legislação cada vez mais intrusiva e perversa, e a uma guerra institucional em que o ministério é sempre «eles»).(...)
Aqui.