domingo, 15 de julho de 2012

PQP ---- Puta Que os Pariu


"Sinto que mais uma vez não se pega o touro pelos cornos?É assim a



modos que uma pega de ?cernelha?, porque quanto ao Pré-escolar e ao 1º


Ciclo nada de fundamental.


Transição obrigatória no 1º ano? Sim, continua a palhaçada.


Planos de Recuperação, Planos de Acompanhamento? Sim, continua a palhaçada.


Apoio ao Estudo para todos? Sim, continua a palhaçada com os EE a


dizer que sim, que sim, que sim? 27 horas letivas!


Sim que ao Apoio ao Estudo vão TODOS, que todos são filhos de gente!


PCT? Sim, continua a palhaçada da burocracia.


Mono docência coadjuvada, em expressões? Sim, continua a palhaçada?


Apoios? Sim, continua a palhaçada da burocracia da articulação e mais


planificações e relatórios e relatórios e relatórios dos relatórios,


etc?


Das AECs, do Apoio Educativo, da E. Especial, da coadjuvação, da


articulação da atividade A com as restantes, da B com as restantes,


das C com as restantes, da D com as restantes?.


O 1º Ciclo é assim como um Aterro Sanitário da Educação! Tudo lá vai


parar! Tudo quanto existe cai! É a própria gravidade pura!


Não há tempo para o essencial!


Ouviu bem Sr Ministro? Não há tempo!


É tudo Projeto: é o PNL, é o PAM, é o de E. Sexual, é o Ens. Ex. das


Ciências, é o de FC, é o de Área de Projeto, é o da CPCJ, é o do


Centro de Saúde, é o da Biblioteca Municipal, é o da Câmara Municipal,


é o da Proteção Civil, é o da articulação com o 2º Ciclo, é o da


articulação com o 3º Ciclo, é o da articulação com o Secundário, é o


da articulação com o Pré Escolar, é o da articulação com todos?


É O DA PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E depois, planifique lá, faça esquemas e mostre lá como se articula


cada um com cada qual e cada um com as diferentes áreas curriculares


disciplinares e com as áreas curriculares não disciplinares, e com as AECs?


E depois registe lá, também, os Contatos Informais: com EE, com


colegas, com e com e com e com?


E depois, avalie lá o que planificou explanando toda a articulação: o


que foi conseguido, o que não foi, o que fugiu à planificação, o que


adaptou e porquê? o que introduziu e porquê?


E depois faça lá umas grelhas com os resultados alcançados, um


relatório ?corrido? também, e já agora uns gráficos? e já agora mais


do mesmo, mas comparativos, período a período, e já agora compare lá


com os resultados do ano passado? PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E já agora passe lá uns Inquéritos e faça lá o tratamento dos dados? e


o relatoriozinho corrido?


E já agora, não se esqueça de fazer a avaliação de cada atividade do


PAA, de outras que surjam e de cada projeto com os seus alunos, pois


existem documentos para o efeito? folhas para fotocópias, tonner, etc


e tal é que não?


E já agora, Não se atrevam a dizer que não! Não falo de ouvir falar:


- falo porque esta é a minha realidade!


NÃO TENHO ESPAÇO, NÃO TENHO TEMPO PARA O ESSENCIAL. - Estou farta!


GOSTAVA DE SER SÓ PROFESSORA!» (SIC)

retirado da Net e subscrito  500 %!!