sábado, 6 de novembro de 2010

"Há 39 países melhores para se viver do que Portugal"

"Pelo oitavo ano consecutivo, a Noruega surge em primeiro lugar no ranking de qualidade de vida elaborado pelas Nações Unidas. O top 5 incluiu a Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Irlanda. Portugal surge na 40ª posição."
Já estive em todos. Mas acho que "se esqueceram" do Canadá!!

Acumulação imoral

Alberto João Jardim no seu melhor.

André Villas-Boas

"No aspecto emocional, de carácter e sentimento, os nossos jogadores vão estar no topo. Mas o Benfica é campeão nacional com mérito absoluto e demonstrou uma qualidade de jogo superior, que foi elogiada", disse o técnico portista em conferência de imprensa."
André Villas-Boas tem fair-play numa casa que cultiva o oposto.
Mas parabéns!

Heterodoxia e ortodoxia

Vacilar muito pouco perante a incongrualidade de leis ou regras que notoriamente são mal feitas ou iníquas.
Desrespeitar a ortodoxia servil, canina e oportunista.
Desmistificar e ajudar a destruir as separações cásticas (de castas, sim), geradoras de atrofias burocráticas e de ineficiências estruturais várias.

Tudo exigindo muito mais trabalho, muito, muito mais trabalho.
O fim da navalha sempre por perto porque os heterodoxos incomodam e desmantelam o bolo fotográfico das "harmonias" falsas.
É preciso ser mais para se poder ser heterodoxo.

Port(o)gal-Itália

"Portugal tem, na economia, óbvias parecenças com Itália. Tem-nas decerto, além da estagnação do PIB e do crescimento da dívida, nas assimetrias regionais (em Portugal a diferença é mais entre o Litoral e o Interior do que entre o Norte e o Sul, para já não falar do desmesurado centralismo da capital) e na corrupção ao mais alto nível (um deputado do PS revelou que o chefe de gabinete do secretário-geral do partido lhe ofereceu um cargo bem remunerado numa empresa pública a troco da desistência numa eleição partidária). Mas na mistura de sexo e poder não conseguimos competir. O Presidente do Governo Regional da Madeira, talvez o político nacional mais parecido com Berlusconi, desfila mascarado no Carnaval, mas não faz, que se saiba, festas bunga-bunga. É certo que há escabrosas histórias sexuais no futebol nacional, mas o Presidente do Porto, a quem não faltam semelhanças com o Presidente do Milão (Berlusconi, para quem não saiba), não tem a mesma ambição política. A nossa situação é má, mas podia ser pior..."