sábado, 3 de setembro de 2011

Vaticano: variações sobre um tema II

Um colossal esforço colossal para tapar o Sol com uma peneira.

Vaticano: variações sobre um tema I



O que Nuno Crato já está a fazer! III Fim das Direções Regionais de Educação

Que excelente medida! Comparável àquela de "enviar" os professores que "jaziam" nesses organismos, muito por terem fugido a sete pés do quotidiano da realidade escolar, para o mesmo.

Rituais ameríndios VI

Índia Nuareque
"Muitas das tribos que existiam no país à época de Cabral desapareceram, quer absorvidas na sociedade dos colonizadores, quer dizimadas pela violência a que os índios em geral foram submetidos durante os últimos cinco séculos. Nesse período, nações inteiras foram massacradas ou escravizadas, explícita ou disfarçadamente, ou morreram de doenças e fome depois que suas terras foram tomadas e seus meios de sobrevivência foram destruídos. A catequização por missionários europeus levou ao desaparecimento de suas crenças religiosas e outras tradições culturais; e a relocação forçada provocou enorme mistura de povos. Muitas das comunidades indígenas que ainda sobrevivem enfrentam miséria, doenças, descaso das autoridades e discriminação pelo resto da sociedade."
Caçador de Escravos
Jean Baptiste Debré

Chavez e Jardim: a mesma postura

"O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu hoje a Deus que proteja a vida de Muammar Kadhafi , ao mesmo tempo que acusou a NATO de ser "um braço armado" da Organização das Nações Unidas."

Grécia suspende reunião com a troika com juros em 46,8% : a Loucura

"Mas a situação mais grave é, naturalmente, a da Grécia. Os juros dos títulos gregos a 2 anos acabam de atingir, a meio da manhã, o valor recorde de 46,80%. A meio da tarde, os juros subiram para mais de 47,19%. O valor de fecho desta sexta-feira foi de 47,20%.

O país foi sobressaltado com duas péssimas notícias: as políticas de austeridade poderão conduzir a uma recessão este ano superior à prevista - 5% de quebra do produto interno bruto (PIB) grego, em vez de 4,5% - e "a dívida grega está fora de controlo", segundo um recém-criado organismo parlamentar de monitorização do orçamento, formado por analistas independentes.
A divida pública já terá atingido os €350 mil milhões (150% do PIB) e o défice orçamental chegou ao montante de €15,5 mil milhões no final do 1º semestre (93% do objectivo para todo o ano de 2011). A recessão deste ano soma-se a uma quebra acumulada de 6,5% em 2009 e 2010."

Georges de la Tour

Georges de la Tour
(14 mars 1593 à Vic-sur-Seille (actuel département de la Moselle) et mort le 30 janvier 1652 à Lunéville)