quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rituais ameríndios I

Índios Tupinambás em grav. do séc. XVI
Hans Staden
"Enquanto caçava sozinho fora dos limites do forte, Staden foi feito prisioneiro por uma tribo tupinambá que o conduziu à aldeia de Ubatuba (Uwattibi)que ficaria localizada na altura da actual cidade de Parati, no estado do Rio de Janeiro. Desde o início, ficou claro que a intenção dos seus captores era devorá-lo. Pouco tempo depois, os tupiniquins aliados dos portugueses, atacaram a aldeia onde ele era mantido prisioneiro. Obrigado pelos tupinambás, Staden lutou ao lado destes contra os tupiniquins. O seu desejo era tentar fugir para unir-se aos atacantes. Mas, estes, vendo que a resistência dos defensores era muito forte, desistiram da luta e retiraram-se "

""Maçonaria usou tudo o que podia" para atacar a Madeira"

Chantagista, execrável, mal-educado, parvalhão, fascistóide, manipulador, xico-esperto,etc.

Padrões mínimos de exigência

É bom não esquecer que, no delírio lurdes-rodriguista, a meta obrigatória para todas as escolas do país era atingir-se 0% de reprovações no final de 2015!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim, não é mentira nem boutade.
Estivemos perto do desastre.
Mas o caminho está cheio de embustes e de encruzilhadas.

Recomeço

Amanhã, recomeça a faina no alto mar.
Desta vez não temos uma maléfica Feiticeira dos Mares, irredutível na sua obstinação e estupidez, nem uma Feiticeirazinha de Papel sorrisopepsodente dos muitos livros aventurosos que escreveu.
O Capitão sabe o que pensa e pensa no que faz. As vagas estão longe de ser pacíficas mas o Timoneiro esclarece bem, com pedagogia e sem arrogância.
Longe vão os tempos da outra(s) senhora(s).
Amanhã recomeça o novo ciclo de 2011-12.
Força, ao trabalho!!

Anatomia, subsídios para um estudo XXVIII

Judeus ortodoxos anti-sionistas
"A grandeza e o mérito de uma pessoa não são medidos por sua aparência externa. Os judeus acreditam que Adão foi criado à imagem de Deus e que ele é o ancestral comum de toda a humanidade. Nesta etapa da história humana, não há espaço para povos privilegiados que possam agir em relação aos outros como bem entendem. A vida humana é sagrada e os direitos humanos não podem ser negados por aqueles que os distorcem em nome da "segurança nacional" ou de qualquer outra coisa. Ninguém sabe disso melhor do que os judeus, que, por tantas vezes e por tanto tempo, foram considerados cidadãos de segunda classe. No entanto, alguns sionistas divergem quanto a isso e é compreensível porque judaísmo e sionismo em hipótese alguma são a mesma coisa. Na verdade, eles são incompatíveis. Se uma pessoa é um bom judeu, não pode ser um sionista e se for um sionista não pode ser um bom judeu.

Por mais de 60 anos lutei contra o sionismo, assim como o fez meu pai antes de mim e, por essa razão, esta é uma questão bem familiar para mim. Para aqueles que acompanharam esta luta nos últimos 10 ou 20 anos, o que tenho a dizer pode parecer surpreendente ou mesmo chocante. No entanto, essas questões precisam ser discutidas clara e abertamente porque o sionismo é uma doença que só pode ser curada quando diagnosticada corretamente. A fim de reconhecermos o sionismo pelo que ele é, precisamos conhecer o judaísmo, o sionismo - o oposto e a negação do judaísmo - e a história judaica. Não pretendo discorrer sobre as ações dos sionistas, elas serão adequadamente tratadas pelos outros. Como judeu, pretendo discutir o sionismo, que é a revolta contra Deus e a traição do povo judeu."
A grande diferença entre ser judeu e ser sionista aqui.

Anatomia, subsídios para um estudo XXVII

"Factos sobre os Dalits:

• A cada dia, três mulheres Dalits são violadas ;
• Crianças Dalits são frequentemente forçadas a sentarem-se de costas nas suas salas de aula, ou mesmo fora da sala;
• A cada hora, duas casas de Dalits são queimadas;
• A maioria das pessoas das castas altas evitarão terem Dalits preparando a sua comida, por medo de se tornarem imundos;
• A cada hora, dois Dalits são assaltados.
• Em muitas partes da Índia, Dalits não são permitidos de entrar nos templos e outros lugares religiosos;
• 66% são analfabetos;
• A taxa de mortalidade infantil é perto de 10%;
• A 70% são negado o direito de adorarem em templos locais;
• 57% das crianças Dalits abaixo da idade de quarto anos estão muito abaixo do peso;
• 300 milhões de Dalits vivem em Índia;
• 60 milhões de Dalits são explorados através do trabalho forçado;
• A maioria dos Dalits são proibidos de beber da mesma água que os de castas mais altas."
Retirado daqui.