sábado, 6 de junho de 2020

Ler José Mujica no post do Mexia...


Até para observar aves!!

"People called police on this black birdwatcher so many times that he posted custom signs to explain his hobby" 

António Mexia e estes...

... podres administradores que nos "administram"!
Não é falácia s-o-l-e-t-r-a-r com todas as letras que o DINHEIRO, o Deus do Mundo, é o Maior Criminoso da História, pelo menos desde a sua invenção. Tudo corrompe, tudo é passível de assassinato, tudo de todos é o todos de tudo, por absurdo que possa parecer.
A Vitória do Vício da Ganância e do Luxo e da Opulência.

"Conhecido por sua simplicidade, chegou a receber jornalistas com suas alpargatas, mas sem a dentadura, na companhia de sua cadelinha Manuela, também modesta com suas apenas três patas, mas esquecendo-se totalmente das papas na língua. Afinal, como ele mesmo diz no auge dos seus quase oitenta anos, “uma das vantagens de ser velho é dizer o que pensa”.President Jose Mujica and his Wife Lucia TopolanskyE Pepe sempre disse o que pensava. Até mesmo quando ficou conhecido como o presidente mais pobre do mundo por viver com apenas 10% de seu salário e declarou que “as repúblicas não vieram ao mundo para estabelecer novas cortes, as repúblicas nasceram para dizer que todos somos iguais. E entre os iguais estão os governantes”. Para ele, não somos uns mais iguais que os outros. Quando questionado sobre sua pobreza, ele afirma: “Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.”
A decisão de doar uma parcela significativa de seu salário se deve, em parte, ao fato de que, desde 2006, junto ao Movimento de Participação Popular (MPP), uma ala do partido Frente Ampla, Mujica e seus compañeros criaram o Fundo Raúl Sendic, uma iniciativa que empresta dinheiro a projetos cooperativos sem cobrar juros. O fundo é formado com o excedente dos salários dos políticos ligados ao MPP, incluindo grande parte do salário do ex-presidente.
Mas Pepe deixa claro que os 10% que sobram de seu salário são tudo o que precisa. Para quem passou 14 anos preso, sendo boa parte desse tempo confinado em um poço, durante a ditadura militar uruguaia, lutando contra a possibilidade de enlouquecer, sua pequena chácara em Rincón del Cerro, a 20 minutos de Montevideo, parece mesmo um palácio.

Jose Mujica, leva-me no teu carocha azul! 

Raymond Radiguet, a morte aos 20 anos

"On 12 December 1923, Radiguet died at age 20 in Paris of tuberculosis, which he contracted after a trip he took with Cocteau. Cocteau, in an interview with The Paris Review stated that Radiguet had told him three days before his death that, "In three days, I am going to be shot by the soldiers of God."[8] In reaction to this death Francis Poulenc wrote, "For two days I was unable to do anything, I was so stunned".[9]
In her 1932 memoir, Laughing Torso, British artist Nina Hamnett describes Radiguet's funeral: "The church was crowded with people. In the pew in front of us was the negro band from Le Boeuf sur le ToitPicasso was there, Brâncuși and so many celebrated people that I cannot remember their names. Radiguet's death was a terrible shock to everyone.(...)"

Raymond Radiguet

Um livro que devorei e adorei há 30 anos atrás...
"Le Diable au Corps"
Raymond Radiguet, 1923
Para saber mais sobre o autor e a obra, aqui e aqui