quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O FCP chinês

Os dois papas sem a cabeça da Carolina .
No funeral de MaoTsé Tung, o eclipse dos dirigentes caídos em desgraça.
Singelas coincidências.

A Moral de um Homem Sério

E raro.

"Ontem, apesar dos seus mais de 80 anos, com a lucidez que falta a tanta gente, afirmou o seguinte: custa-me ir contra a minha classe de reformados, mas as pensões de reforma mais altas têm de ser cortadas, não podemos viver à custa das gerações mais novas. E acrescentou: "Eu sou pensionista, quem me dera a mim que não toquem nas reformas, mas tocam, vão tocar e eu acho muito bem. Não há outro remédio. A geração grisalha não pode asfixiar a geração nova como tem feito até aqui".
"Silva Lopes é dos raros casos de desprendimento nas elites portuguesas (compare-se com Cavaco, que preferiu a reforma ao salário de Presidente)."  HM                          EXPRESSO

A moral(inha) de Medina Carreira

"Não tenho nada de dar opiniões. São de natureza pessoal."
"Henrique Medina Carreira, um dos principais defensores de cortes no sistema de pensões quando questionado sobre se estaria disposto a receber uma pensão de reforma de apenas 2 mil euros de acordo com a proposta do antigo Governador do Banco de Portugal, José Silva Lopes. O antigo ministro das Finanças recebe uma pensão de 6900 euros da Caixa Geral de Aposentações. i, 06/11/2013"
EXPRESSO 
Na foto quando ainda não fazia exactamente o contrário do que defendia.