sexta-feira, 1 de julho de 2011

O que Nuno Crato vai fazer? IV

"Carta a Nuno Crato"

"O ministro da Educação tem de ter coragem em relação às reformas: ou deixa tudo na mesma, o que é mau para o futuro, ou enfrenta os burocratas que lhe vão dar amargos de boca."

Anatomia, subsídios para um estudo X

Informação e contra-informação?

O que Nuno Crato vai fazer? III

"A Federação Nacional da Educação (FNE) exigiu hoje que o novo Governo ponha fim imediato ao modelo de avaliação dos professores e mostrou-se disponível para dialogar e apresentar propostas ao executivo.
"Não nos sentimos satisfeitos com a afirmação de que se vai simplesmente reformar o modelo de avaliação de desempenho, quando os portugueses votaram nos programas dos partidos que defendiam a substituição do modelo vigente por um outro que consiga ser sério, justo, credível e rigoroso", sublinha a Federação Nacional da Educação, em comunicado."

O governo novo e o governo velho

Não se pode viver com o que não se tem e Portugal andou décadas a viver com dinheiro dos outros.
Dito isto o novo governo foi muito infeliz por ter dito em campanha eleitoral que não mexia no 13º mês, que era mesmo "um disparate" e na 1ª semana desdisse-se em toda a linha.
E o problema continua sempre a ser o mesmo: quem foge aos impostos e continua a fugir não será abrangido por este imposto extraordinário.
Quanto ao velho governo soube-se agora que produziram um apagão nos computadores de vários ministérios. Ao belo estilo berlusconiano.