"Pintor espanhol nascido em 1893 e falecido em 1983. Frequentou a Escola de Belas-Artes de Barcelona e a Academia Gali. Os primeiros trabalhos receberam a influência dos pós-impressionistas, especialmente de Vincent Van Gogh e depois de Matisse. Instalou-se em Paris em 1920, e aí conheceu Picasso. Integrou-se no movimento surrealista e participou na primeira exposição surrealista em 1925. Em A Herdade, Montroig, Barcelona (1921-22) mistura formas reais e fantásticas e esse estilo torna-se mais abstrato e "surrealista" em O Carnaval de Arlequim e em Paisagem Catalã. Experimentando o "automatismo psíquico", os seus trabalhos tornaram-se mais abstratos e fantasistas." Mais aqui e aqui e aqui .
O Lula é um golpista, tá na cara, sem dúvida, ao querer proibir jornais de criticarem seu governo. E ainda é um presidente que abraça aquele do Iran que apedreja mulheres. A sua candidata Dilma pertenceu como lider de uma organização terrorista que sequestrava e matava pessoas.
ResponderEliminarJá o Serra é Burro mesmo, deixou de citar o ex presidente Fernando Henrique e ainda colocou a foto do Lula, na sua campanha presidencial. Burro é pouco.
VOU VOLTAR PARA A CECÍLIA, como dizia aquela velhinha humurista.
CAETANO VELOSO um dia VAI SER RECONHECIDO PELO QUE VISLUMBROU DESTES CANDIDATOS.
Cá deste lado do Atlântico achei muito estranha a pressão de Lula sobre a comunicação social e amizades bem bizarras...Por cá também temos um Sócrates que se extasia com Chavez e Kaddafi, tudo em nome da gula pelo petróleo...
ResponderEliminarE a corrupção, talvez não à escala do Brasil-continente, grassa bem no rectângulo luso!