quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Francisco Assis (PS), o Papa Francisco, o Fiat500 e o Renault 5

"Qualquer dia querem» que o líder parlamentar do PS «ande de Clio»."
"O ex-líder parlamentar do PS Francisco Assis e vários ex-ministros socialistas contestaram hoje a oportunidade de se colocar na agenda política a redução do número de deputados, advertindo que o tema pode alimentar fenómenos de populismo. Neste contexto, o ex-líder parlamentar do PS referiu-se ainda às notícias dos carros adquiridos pelos socialistas.
Estas posições foram transmitidas hoje na reunião da bancada socialista, no final da qual o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, considerou que a redução do número de deputados «não é prioritária», embora também avisando que «não é tema tabu», segundo informa a agência Lusa. (...)
Neste contexto, o ex-líder parlamentar do PS referiu-se às notícias sobre a fatura paga pela bancada socialista no recente aluguer de quatro viaturas, para reforçar o seu ataque à corrente populista.
«Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais», comentou Assis, citado por um deputado socialista. (...)
O deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, um dos mais cerrados críticos da ideia de redução do número de deputados, considerou «um primarismo pensar-se que é nas instituições democráticas que se encontram os problemas». "

Sem comentários:

Enviar um comentário