Portugal y España
"A nossa selecção de futebol é muito inferior à espanhola. A nossa selecção de jornais também. A de colunistas nem se fala, embora seja difícil imaginar com quem se pode comparar um imbecil ilustrado como VPV, um católico ultramontano como César das Neves ou um diletante como MST. Se nos compararmos, perdemos em quase tudo: na poesia, na novela, na viola de gamba, na saúde oral e no tamanho dos narizes. Ontem viu-se, quando as câmaras focavam a assistência: uma mulher guapíssima passando bâton pelos lábios, alternava com um broeiro lusitano, atarracado e hirsuto. A Espanha teve de tudo e a sério. Teve anarquistas e falangistas, brigadas internacionais e fossas comuns. Na primeira metade do século XX a Igreja Católica em Portugal foi nojentinha. Em Espanha foi mesmo nojenta."
N'A Natureza do Mal
N'A Natureza do Mal
epá
ResponderEliminareu vi essa cena do baton e pensei as espanholas a pintarem-se num jogo de futebol? dah, tecla 3...não estás num salão?! ou vais ver o jogo, gritar, pular e vibrar...agora andar a pintalgar-se num jogo...
foste injusto, para mim a cena significou pouca inteligência da parte daquela menina... se calhar andava a ver s engatava algum jeitoso dos milhões...
e o teu clube, esse sim, é só meninas de bigode...lol
estás a ser muito duro com os portugueses...eu apesar de tudo acredito sempre no meu país e nas suas qualidades...não acredito é nos politicos que aqui andam!!!
a.
Como é que se pode ser duro com a moleza cristalizada?
ResponderEliminarEu nem acho muita piada ao folclore todo que vai à volta do jogo.
Mas ali a comparação era entre a garra, a fibra, a capacidade de separar claramente as águas. E aí a España bater-nos-á sempre aos pontos!
A não ser que mudemos mas isso será/seria um processo muito longo...