Lex Desgraçum

Na vida de luxo do juiz Rangel um almoço podia custar 19 mil euros

Acórdão que mantém expulsão da magistratura alude à utilização da identidade de cidadãos estrangeiros para escapar a multas por excesso de velocidade e ao desenvolvimento de actividades imobiliárias."
O BENFICA é um poço de ouro, diamante e petróleo que atrai uma boa parte (ou não fosse um gigante vulcânico feito de gente, pessoas) da corja mais nojenta ao cimo da terra portuguesa.
R. Rangel, Berardo, Vieira, Gomes da Silva (valha-nos o Eterno!), Veiga, etc. etc.
Os outros também são?
Com o mal da corrupção dos outros (Pinto da Costa, Valentim Loureiro, Salgado, Sócrates, Bruno de Carvalho, Adriano Pinto, Jorge Gonçalves, Madureira, etc.etc) podemos nós bem.
É a ganância, a desonestidade, a imoralidade, o luxo. Acredito que todos são católicos. Nunca se confessam? 
"DISCÍPULO— Padre, como deve ser a confiança no confessor?
MESTRE — Deve ser ingénua, sem inquietação ou duplicidade. Em outras palavras, devemos, abrir-lhe o nosso íntimo sem reserva alguma, devemos agir justamente como as crianças que sentem a necessidade de dizer tudo aos que procuram a sua felicidade.
DISCÍPULO— O que significa abrir-lhe o nosso íntimo?
MESTRE — Significa que devemos contar-lhe tudo, os pecados, os defeitos e as más inclinações, quando prejudicam a consciência, seja quanto ao passado, seja quanto ao presente.
O demónio, diz santo Inácio, age com os incautos como os jovens dissolutos com as moças tolas que querem seduzir. Temem que as infelizes contem aos pais as palavras, as confidências, os dizeres argutos que usa. Mestre Assim o demónio emprega toda a astúcia possível para que não o podemos a conhecer ao confessor as suas artimanhas e os seus enganos.
DISCÍPULO— O demónio teme essa nossa confiança, por que ela corta todos os seus laços e descobre todos os seus enganos: não é verdade, Padre?
MESTRE — Justamente! E para sufocá-la ou diminuí-la enche as almas de dúvidas, temores, suspeitas, desconfianças contra o próprio confessor. É preciso, portanto, ter coragem e mostrar ao padre até essas insídias e tentações da nossa alma."
de blogue religioso brasuca... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Joan Miró

Carlos Fiolhais, físico III